top of page
  • Foto do escritorMarcelo Nascimento

Os três pilares da locução comercial

A locução comercial é um dos principais elementos do audiovisual na publicidade e na comunicação empresarial, sendo responsável por transmitir mensagens persuasivas ou informativas de forma clara e objetiva. Mas, para que a locução comercial seja efetiva, é necessário que o locutor, para além de uma boa voz, observe três pilares essenciais: artístico, técnico e negócio. No Vídeo abaixo destaco cada um desses pilares e explico sua importância para a produção e entrega de um bom serviço de locução comercial. Qua é a sua observação sobre o tema? Deixe o seu comentário! #locuçãocomercial #locutor #locutores #locutoras #publicidade




Pilar artístico

O pilar artístico é responsável por dar vida e personalidade à locução comercial. Ele envolve a interpretação, a dicção, a entonação e a emoção transmitida pela voz do locutor. Um bom locutor deve ser capaz de transmitir a mensagem de forma clara e envolvente, despertando a atenção do público e criando uma conexão emocional com ele.


Pilar técnico

O pilar técnico é responsável pela qualidade técnica da locução comercial. Ele inclui o uso adequado dos equipamentos de gravação e edição, a escolha da melhor configuração de microfone, a redução de ruídos e a equalização do som.


Pilar negócio

O pilar negócio é responsável pela definição da sua estratégia de negócio, identificando seu público-alvo e os seus diferenciais em relação à concorrência. Se este aspecto estiver pouco desenvolvido, busque formações e o apoio do Sebrae. EMPRETEC é uma opção interessante pra te ajudar.


Lembre-se que:estudar sempre é fundamental para se manter atualizado e preparado para enfrentar os desafios do mundo em constante mudança em que vivemos. Aprender coisas novas e atualizar o seu conhecimento em sua área de atuação pode fazer toda a diferença na sua carreira profissional e na sua vida pessoal.

Além disso, o estudo constante pode trazer inúmeros benefícios, como o desenvolvimento de novas habilidades, a melhoria da memória e da capacidade de concentração, a ampliação do seu campo de visão e a capacidade de tomar decisões mais informadas.

Por fim, nunca é tarde demais para começar a estudar. Independentemente da idade ou da fase da vida em que você se encontra, sempre há algo novo para aprender e descobrir. Então, não perca a oportunidade de expandir o seu conhecimento e transformar a sua vida.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page